Imigração em Miami, o que você precisa saber….

Como tenho recebido muitos emails perguntando como imigrar para os EUA, decidi criar uma página com uma sequência de artigos diversos divulgados na internet sobre imigração, vistos, leis e etc..todas as notícias estarão no MENU acima com o título: COMO IMIGRAR PARA OS EUA.

Aeroporto de Miami ( Fonte: http://www.miami-airport.com)

Bem se você está com viagem marcada para Miami, é bom conhecer o primeiro lugar que você vai ter contato ao pisar em solo Americano. O aeroporto de Miami e a tão temida imigração.

Ainda no avião você irá receber um formulário ou cartão da imigração que deverá preencher com seus dados pessoais. Dica: leve o nome e endereço de seu hotel para escrever nesse formulário e se possivel mantenha à mão reservas e confirmações da mesma. Há formulários em portugues, solicite a tripulação.

Você deverá declarar quanto de dinheiro esta levando em espécie se estiver levando mais que 10 mil , menos não precisa. Normalmente você não vai viajar com toda essa quantia em dinheiro vivo, mas se for, declare. Lembre-se dos Bispos da igreja  Renascer que foram pegos com a boca na botija com dinheiro escondido na Biblia e ficaram presos um bom tempo  .

Bem, após o desembarque você terá que passar pela imigração, esse é um dos grandes medos dos Brasileiros que chegam a Miami.

Outros artigos sobre o tema de imigração para os EUA estão a caminho, INSCREVA-SE AO LADO para receber notificações em seu email sempre que houver um novo artigo.Deixe também sua mensagem, curta minha página no facebook e me ajude a divulgar a página em suas redes sociais!. Obrigada!

 

Nas filas você já nota uma certa tensão e não é incomum você ver alguém ( que está passando pela entrevista) ser convidado gentilmente a acompanhar os oficias da imigração para uma “sala reservada“. Se você for “convidado”para ir para a salinha, será para prestar esclarecimentos e responder  algumas perguntas. Isso é para qualquer um realmente um grande constrangimento. Minha mãe, probrezinha,  que hoje tem Green card, já passou por isso e disse que ficou realmente preocupada se seria deportada. Graças a Deus não foi, mas conhecemos pessoas que foram, logo não é algo impossivel de acontecer. Mas também não é bicho de sete cabeças. Se for para esse lugar reservado o importante é manter a calma e ser coerente.

Importante:  seu visto de turista ou de estudante ou de negócios, não lhe garantem a entrada nos EUA. Isso vai ficar a encargo do agente de fronteira! A última palavra é dele.

Mas o que fazer para que sua entrada na imigração dos EUA pelo aeroporto de Miami seja tranquila? Bem sinceramente não tenho uma fórmula mágica. Eu nunca tive problemas,  mas acho que quem não deve não teme. Logo mantenha a calma. Se você você está sozinho e tem dúvidas sobre o procedimento ou se não está muito afiado no inglês, já vai pedindo umas dicas a algum brasileiro no próprio avião ou na pior das hipóteses na fila mesmo.

Mostre seu passaporte aberto na página do visto e o cartão de imigração já preenchido

Mantenha seus Passaporte em mão e aberto na página de seu visto
 

Quando for pegar a fila cuidado, pois há filas para cidadãos americanos e de outras nacionalidades, logo não vai começar errado logo de cara :). E também não vai me furar fila lá hem!

Quando chegar sua vez, entre na cabine e mostre seu passaporte aberto na página do visto americano e o cartão de imigração já preenchido . Se estiver com sua familia , mulher e filhos por exemplo entrem todos juntos. Se for somente um casal de namorados, sugiro entrar separados.

Mostre seu passaporte, olhe diretamente para o funcionário da alfândega e não se distraia olhando pra os lados ou para a fila, nem fique conversando com outras pessoas de sua familia ou amigos. Preste atenção no funcionário que esta lhe recebendo e olhando seus documentos. Ele deve lhe fazer algumas perguntas tais como :

  • de onde você é?
  • o que veio fazer ali?
  • quanto tempo irá ficar?
  • quanto possui em dinheiro?
  • e onde pretende se hospedar?

Responda tudo de forma simples, sem muitos detalhes. Não enrole e nem invente histórias mirabolantes. Seja direto e objetivo.

DICA VALIOSA: não brinque, não faça gracinhas. Eles são extremamente rigorosos e você pode se dar mal se quiser fazer uma gracinha fora de hora. Uma amigo meu falou uma besteira e foi parar no presidio, teve que pagar fiança e ficou respondendo processo , gastou com advogado etc etc etc por causa de uma brincadeirinha sem graça na imigração. Por isso eu insisto: Não seja engraçadinho, pois você pode se dar mal. Lembro que meu amigo depois do ocorrido me contou que falou para o agente de imigração que o prendeu: “-Mas eu só estava brincando!! . O agente curto e grosso: ” – Nós não!”

Mas calma, também não precisa parecer um iceberg, relaxa, responda as perguntas com calma, sorria, seja gentil e educado e tudo vai dar certo. DICA: Se você não conseguir se comunicar em inglês (nadica de nada), há agentes da própria imigração que falam portugues, solicite um em último caso. E não se impressione com cara feia. Alguns fazem umas caras que realmente dá medo, mas encare numa boa e não se intimide com isso. Como dizia minha avó : cara feia pra mim é fome! :)

Depois que você sair da imigração, você irá para outra área do Aeroporto de Miami buscar suas malas e ai é só alegria, pois você já foi admitido e agora é só aproveitar sua viagem de férias para Miami.

viagem2Fonte:http://www.guiamaismiami.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *