Parte 3: Especial St.Augustine – Centro da cidade e a rua mais famosa para os turistas St.George Street

Para o centro antigo de St Augustine, atravessa-se a Mantaza Bay pela Ponte dos Leões (a Bridge of Lions), que recebe esse nome devido aos leões de mármore de 1927 que guardam a ponte. O legal é que ela sobe para passagem de barcos maiores.

O centro é formado por ruas estreitas e que mantêm a identidade da fundação da cidade. O ideal é largar o carro e sair caminhando pela redondeza. A principal rua é a St George Street, que é exclusiva para pedestres e traz uma sensação de regressão no tempo. É uma rua longa, mas a parte principal dela, em questão de turismo, é do início, marcado pelo City Gate, próximo ao Centro de Visitantes, até a altura da Ponte dos Leões, na Plaza de La Constitution (entre a King Street e Cathedral Place). A St George Street possui lojas, pizzarias, cafeterias, doceria e museus.

St Augustine foi fundada por Pedro Menéndez de Avilés em Setembro de 1565, sendo a mais antiga colonização por europeus na América do Norte. Porém, não são encontradas construções na cidade que datem de antes de 1702, pois tropas inglesas vindas da Carolina do Sul sitiaram a cidade por 50 dias. Devido à resistência dos espanhóis, essas tropas acabaram se rendendo, não sem antes queimar toda a cidade (que pecado!). St Augustine precisou, então, ser reconstruída ao redor do Castillo de San Marco.

Uma forma de conhecer a cidade é através dos Trolley (link), que parecem bondinhos e circulam por todos os pontos turísticos da cidade com sistema Hop on Hop off (que pode descer e subir em qualquer parada do tour). Existem vários tours disponíveis, como o Sightseeing Tour e até mesmo um Ghosts Night Tour (um tour noturno pela cidade, visitando inclusive um prédio mal-assombrado.

Também é possível explorar a cidade estando de carro, apesar de que pouco vai precisar dele. No Centro Histórico, tudo é perto e dá para fazer muita coisa caminhando, mas quem está viajando com crianças, é bom ter um carrinho.

Trechos do texto acima reproduzido do site: www.viajandocompalavras.com

Por favor me ajude a divulgar este site. Veja ao lado(ou ao final se estive no celular) as opções para: ASSINAR MEU BLOG, DEIXAR SUA MENSAGEM PARA MIM, CURTIR NO FACEBOOK E DIVULGAR EM SUAS REDES SOCIAIS. Você receberá uma notificação sempre que houver novidades por aqui. Obrigada!

logo_youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *