Como tirar visto para os Estados Unidos(Passo a passo)

Recebo muitos emails me perguntando como tirar o visto para os Estados Unidos. Então decidi fazer uma busca no google e trazer aqui para o Viagem Acessivel algumas informações que encontrei no site vistorapido.com e solicitandovistoamericano.com ensinando passo a passo como tirar o visto.

POR FAVOR NÃO ME ESCREVAM PARA FAZER PERGUNTAS EXTRAS. TUDO O QUE COLETEI ESTÁ ABAIXO. SE NECESSITAR MAIS INFORMAÇÕES, SIGA BUSCANDO NO GOOGLE, COMO EU FIZ PARA PUBLICAR ESTA MATÉRIA.

Visto Americano de Turista,  se enquadra na categoria B, ou mais especificamente o Visto Americano de Turismo é o B2.

Para conceder o Visto Americano de Turista, o Consulado Americano quer que o solicitante demonstre vínculos aqui no Brasil.

Esses vínculos são demonstrados através de trabalho com carteira registrada,  declaração de IR, Imóvel em nome, Automóvel em nome, empresa em nome ou sociedade, cursando faculdade ou outro tipo de estudo, conjugues e filhos que ficam em quanto você vai viajar, extrato bancário, em caso de autônomos algo que consiga mostrar sobre seu trabalho e extrato bancário e pessoas que cuidam de alguém por motivo de saúde aqui no Brasil também pode ser considerado vínculo. Não é necessário ter todos esses vínculos, qualquer um já basta. Porém a aprovação do seu Visto Americano vai depender única e exclusivamente do agente consular que realizar sua entrevista. Se ele achar que seus vínculos são suficientes, seu Visto Americano de Turismo será aprovado!

Casos de pessoas com parentes próximos que foram deportados ou tiveram algum tipo de problema com o governos dos EUA, podem ter seu Visto Americano negado por este motivo, ou não. Consulte-nos para obter melhor orientação.

Visto Americano de Turista é válido por 10 anos, podendo o Solicitante do Visto Americano ficar nos Estados Unidos por 90 dias seguidos.

A Partir do momento que se dá entrada no processo do Visto Americano de Turista até o recebimento do seu passaporte com o Visto Americano, demorará em torno de 20 à 25 dias. O Consulado Americano pede 10 dias para enviar o Passaporte com o Visto Americano ao solicitante após a entrevista, porém a maioria de nossos solicitantes dizem que recebem o Visto Americano Turista no prazo de 6…7 dias.

Por favor me ajude a divulgar este site. Veja ao lado(ou ao final se estive no celular) as opções para: ASSINAR MEU BLOG, DEIXAR SUA MENSAGEM PARA MIM, CURTIR NO FACEBOOK E DIVULGAR EM SUAS REDES SOCIAIS. Você receberá uma notificação sempre que houver novidades por aqui. Obrigada!

Como Tirar Visto Americano

Solicitando Visto Para os Estados Unidos Passo a Passo

Antes de iniciar, certifique-se que o seu passaporte estará valido para os próximos seis meses.

O primeiro passo para tirar o Visto Americano é fazer o preenchimento do formulário DS-160 no Site Oficial do Centro Eletrônico de Aplicação Consular do Departamento do Estado Americano. Esse formulário depois de preenchido, será necessário imprimir a Confirmação da DS-160 que é o documento oficial da solicitação do Visto Americano, ele não pode conter ERROS e nem RASURAS. O preenchimento da DS-160 é feito SOMENTE On-line, neste documento deverá ser colocado dados da viagem e dados pessoais como nome, endereço, escolaridade, profissão e etc. TOME CUIDADO e PREENCHA COM ATENÇÃO, pois em cerca de 60% dos casos em que o Visto Americano é negado, o motivo é pelo preenchimento ERRADO deste formulário.

Para acessar e preencher o formulário CLIQUE AQUI .

Pagar a Taxa MRV de Solicitação de Visto

Todos os requerentes devem pagar pela taxa MRV (Taxa de solicitação de visto) no valor de U$160,00 (não reembolsável) com exceção dos que estão aplicando pelo visto A e G. Dependendo do visto, poderá haver outras taxas adicionais que é o caso do visto de estudante. VEJA AQUI como pagar a taxa MRV –

Solicitantes de primeiro Visto Americano de Turista, deverão obrigatoriamente comparecer ao CASV ( Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto ) para coleta de dados biométricos ( Tirar foto e colher impressões digitais ). Exceto solicitantes de menores de 16 anos ou maiores de 66 anos. Também é nesse site(do pagamento do MRV) que você irá realizar o seu agendamento para comparecer no CASV e o agendamento para comparecer na Entrevista do Consulado Americano.

Depois de comparecer ao CASV o solicitante deverá comparecer à entrevista no Consulado Americano. Obrigatoriamente a entrevista do Visto Americano de Turista precisa ser feita pelo menos 1 dia depois do solicitante ter ido ao CASV.

Depois de Agendar sua vista ao CASV e Consulado Americano, imprima a Confirmação do Agendamento.

O Solicitante deverá levar o Passaporte novo e passaportes antigos se tiver, a confirmação da DS-160 e a Confirmação do Agendamento. Se faltar algum desses documentos o solicitante nem entrará no CASV.

A confirmação da DS-160 aparecerá assim que você terminar de preencher sua DS-160, conforme o passo 1 e a Confirmação do Agendamento irá aparecer assim que você terminar de realizar o seu agendamento.

Os passaportes, confirmação da DS-160 e Confirmação do Agendamento serão devolvidos ao solicitante, pois terão que levar esses documentos na Entrevista do Visto Americano.

Ambos não podem ter rasuras ou escritas no papel com caneta, lembre-se esses são documentos Consulares, se tiver alguma rasura seu documento não será aceito e você perderá viagem e dinheiro. Diariamente observamos pessoas que anotam horários, datas ou outras informações à caneta nesses documentos e isso não é aceitável.

Agendar a Entrevista

Você poderá marcar seu agendamento assim que efetuar o pagamento da taxa MRV, sendo que se você se enquadra no perfil de isenção de entrevista, não será preciso ir ate o consulado. Tire suas dúvidas sobre o agendamento visitando a página como marcar entrevista visto americano

Documentação Necessária

Agora é hora de fazer um checklist de todos os documentos necessários antes de comparecer nos locais agendados. Verifique em nosso post documentos para solicitar visto americano e faça uma checagem para ter a certeza de que não esta faltando alguma coisa.

Comparecer ao Casv e no Consulado

Se todos os processos acima estiverem concluídos, agora só resta aguardar o dia de comparecer no Casv e ao Consulado. Para as pessoas que moram longe das cidades onde terão que comparecer, saiba onde estão localizados os Postos do casv e do consulado americano no Brasil com dicas e referências para facilitar a localização.

Antes de ir à entrevista, recomendo que leiam o artigo interessante sobre dicas para entrevista de visto americano

Dúvidas? visite o site vistorapido.com e conheça o Fórum de discussão sobre visto americano

logo_youtube

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *