Óculos com legenda para pessoas com deficiência auditiva, achei o máximo! Assista ao vídeo!

10 de junho – Fui ao cinema no Oakwood Plaza em Hollywood para assistir ao filme A Mumia em 3D com Tom Cruise. Resolví matar minha curiosidade testando os óculos com legenda da Sony para pessoas com deficiência auditiva, achei o máximo, a legenda mostra até os sons do filme! Eu utilizei porquê entendo melhor o inglês quando estou lendo também. O melhor é que não tem que pagar taxa extra para utilizar os óculos. Ahhh e os assentos das salas agora são reclináveis e super confortáveis! Com certeza com a opção desses óculos eu irei mais vezes ao cinema!

Abaixo um video em ingles mostrando mais sobre este serviço oferecido por Regal Movies!

Pessoas que possuem problemas de audição encontram diversos problemas na hora de ir ao cinema e assistir a um filme em sua língua materna. São poucos os cinemas que possuem sessões com legendas para pessoas com deficiência.

Mas a Sony lançou uma nova tecnologia que cria legendas na base de um par de óculos para as pessoas que não conseguem entender com facilidade as falas do filme, o Entertainment Access Glass.

“A transformação da indústria do cinema com a tecnologia digital criou uma oportunidade de entregar dados de forma eficiente, em closed-caption, para os clientes. Isto coincide com a grande demanda de pessoas com dificuldades de audição para assistir filmes com mais facilidade. A Sony tem, portanto, desenvolvido um par de óculos holográficos para entretenimento”, afirmou a empresa em nota oficial.

Os óculos contêm um par de minúsculos projetores que podem sobrepor as legendas em frente dos olhos do usuário. Segundo o Technabob, o aparelho oferece uma grande variedade de ajustes para o tamanho, posição, cor e linguagem das legendas, proporcionando flexibilidade para uma variedade de olhos e condições de visão.

Além disso, os óculos também possuem suporte em 3D, sem a necessidade de utilizar outro tipo de lente para a visualização de um longa-metragem que utiliza essa tecnologia.

O Access Glass foi desenvolvido para ser compatível com o sistema de projeção cinematográfica da Sony, o 4K Digital Cinemas, e se conecta diretamente ao projetor através de uma pequena caixa de comunicação. Os óculos, por sua vez, captam as legendas de um sistema de closed-caption exclusivo, instalado junto com o servidor do cinema.

Matéria completa:
https://canaltech.com.br/noticia/cinema/Sony-lanca-oculos-com-legendas-para-pessoas-com-problemas-de-audicao/

Tim Potter, da Sony, contou à BBC que as legendas surgem como se elas estivessem na tela:

“O que nós fazemos é colocar o closed caption ou as legendas na tela dos óculos, então ela fica encaixada na tela do cinema, [fazendo com que fique] igual às legendas que vemos no cinema hoje”, ele disse.

Após experimentá-los, Charlie Swinbourne pareceu bem satisfeito com os efeito do óculos especial. “A boa coisa neles é que você não precisar ficar refocando. Não parece que as letras estão bem perto a tela está bem longe. A sensação é de que elas estão juntas”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *