Decidido a sair do Brasil e ir para os EUA? Conheça os principais vistos americanos!

 

Tenho recebido muitos emails através do meu site e do meu canal no youtube com várias perguntas sobre como imigrar para os EUA. Na verdade, hoje em dia felizmente essas respostas estão todas no google, basta pesquisar que você terá todas as respostas que precisa! Porém para facilitar as pessoas que me seguem, optei por pesquisar e buscar algo essencial para quem pensa em sair do Brasil, que são os vistos principais e mais usados.

Fonte: http://partiuusa.com.br

Muitos cadeirantes também me perguntam se tem alguma facilidade para quem está nesta condição….informo que não, as opções são as mesmas.

Visto de Turista

Resultado de imagem para turista malas

Dentre todos os tipos de visto americano, provavelmente o visto de turista é o primeiro que passa na cabeça de todas as pessoas que estão desesperadamente loucas para entrar nos Estados Unidos.

Como o próprio nome já diz, o visto de turista é voltado para o turismo, ou seja, a pessoa entra, passeia e vai embora.

Porém, na prática é com ele que a maioria das pessoas que querem morar nos EUA, entram no país e ficam.

Isso porque este visto é o mais fácil de ser aprovado e também o mais barato. Além do fato de não exigir que seja comprovado um saldo bancário exorbitante.

Se você faz parte da massa que pretende morar no EUA fora de status, sugiro que leia esse post até o final, pois pode haver outra saída para você e sua família.

Morar fora de status não é impossível e na verdade é a realidade de milhões de imigrantes. Mas, se conseguir encontrar uma forma de fugir disso, não irá se arrepender.

  • Com o visto de turista não é possível trabalhar legalmente no país, porém é possível abrir uma empresa e contratar funcionários.

Visto de Estudante

tipos de visto americano - eua - usa

Engana-se quem pensa que esse visto é apenas para adolescentes e jovens recém-formados. Qualquer pessoa, independente da idade pode aplicar para esta modalidade de visto.

O visto de estudante tem se mostrado uma alternativa inteligente de morar nos Estados Unidos de forma legal, por tempo indeterminado. Ou melhor, enquanto estiver estudando.

Mas calma… isso não quer dizer que precisará estudar para o resto da vida.

Com o visto de estudante você ganha tempo para traçar uma estratégia e futuramente aplicar para outro visto, como o de negócios, por exemplo.

Fazendo o visto de estudante direto no Brasil pode ser um pouco mais difícil de acordo com a situação econômica do país, porém tem uma grande vantagem. Você poderá entrar e sair dos Estados Unidos quando quiser 😎 .

Mas se o pedido for feito de dentro dos EUA, ou seja, você entrou no país com o visto de turista por exemplo e quer fazer a troca de status para estudante, o processo pode ser mais simples e mais fácil de ser aprovado. Porém, ao sair do país, você precisará fazer todo o processo novamente no Brasil.

Normalmente para fazer um curso de inglês por doze meses é necessário comprovar em conta no mínimo $13 mil dólares. Algumas escolas pedem também mais $6.500 por dependente. Esse valor pode variar de escola para escola.

Se você der entrada no visto alegando que irá estudar por menos tempo, o valor mínimo à comprovar será proporcional. Claro que quanto mais dinheiro em conta, mais chances de ser aprovado.

  • Com o visto de estudante só será possível trabalhar legalmente em alguns casos específicos. Porém, com ele também é possível abrir uma empresa.

Visto para Au-Pair J-1

tipos de visto americano - eua - au pair

De todos os tipos de visto americano, esse é um dos mais legais. Pena não ter descoberto ele quando era mais nova.

Através do programa de Au-pair, é possível mudar para os Estados Unidos para ser babá de crianças americanas, estudar e ainda receber por isso.

Você não precisará se preocupar com casa e comida, pois é tudo por conta da família. Além disso, poderá estudar e ainda receberá um pagamento pelo trabalho de babá.

Claro que o salário não é muito alto mas por outro lado seus custos também são quase zero.

Fato é que existem muitas oportunidades através desse visto, isso sem contar a chance de se apaixonar por alguém, casar e ganhar o Green Card né?! rsss

  • Ter entre 18 e 26 anos;
  • Ser solteira e não ter filhos;
  • Ter inglês nível intermediário de conversação

Para os jovens essa é uma oportunidade de ouro!

Visto de Trabalho H-1

tipos de visto americano - eua - trabalhar nos eua - visto de trabalho

Esse visto é bastante concorrido e difícil. Mas, se você é formado em uma área bem específica que está em falta nos Estados Unidos, terá grandes chances.

Você precisará encontrar uma empresa americana interessada em te contratar e bancar todo o processo. Aliás, é a empresa que dá entrada na papelada.

A documentação deverá ser enviada até o mês de abril de cada ano e o processo de aprovação é conhecido como loteria.

Visto de Negócio E-2

tipos de visto americano - eua - visto de negócios - e2

Você sabia que existe um tratado de comércio que autoriza imigrantes a abrir seu próprio negócio nos EUA, trabalhar e morar no país legalmente por tempo indeterminado?

Sim existe e adivinha? O Brasil não faz parte desse tratado…  😥

Mas… Nem tudo está perdido. Se você tem descendência em algum desses países que fazem parte do tratado, poderá requerer sua dupla cidadania e então estará apto neste quesito. Clique aqui para ver a lista de todos os países que fazem parte desse tratado.

Além de ter cidadania em um desses países, para conseguir o visto E-2 será preciso fazer um investimento substancial nos Estados Unidos e gerar empregos.

O visto será renovado à cada dois anos. Nesse período, será necessário comprovar que o negócio é sadio, tem gerado empregos e está crescendo.

Por substancial alguns advogados mais conservadores dizem $100 mil dólares. Outros não aceitam casos com menos de $150 mil dólares. Porém, a realidade é que cada caso é um caso e dependendo do tipo de negócio é possível aprovação com até $50 mil dólares.

Não é uma missão fácil e talvez hoje você não tenha uma quantia substancial para investir nos EUA e tão pouco para pagar o processo da dupla cidadania, mas se você ao menos tem direito à cidadania, continue lendo esse post que irei de ajudar com algumas estratégias.

De todos os tipos de visto americano para investimento, o E-2 é o mais interessante, pois o investimento é relativamente baixo em relação ao E-5 e não requer toda a burocracia no Brasil como é o caso do L-1.

  • O cônjuge também poderá trabalhar legalmente no país, inclusive obter o SSN que é o cartão da Seguridade Social. Os filhos poderão apenas estudar e terão direito ao visto apenas até os 21 anos.

Visto de Transferência entre Empresas L-1

tipos de visto americano - eua - visto l1

Esse visto é para aquelas pessoas que já tem um negócio no Brasil e desejam expandir nos Estados Unidos.

Na prática esse visto funciona da seguinte forma:

A empresa sólida no Brasil abre uma filial nos Estados Unidos -> Depois a filial dos Estados Unidos solicita à imigração que um gerente da matriz seja autorizado a residir e trabalhar nos EUA com a intensão de gerir a empresa -> Com o visto aprovado, o gerente (administrador ou mesmo proprietário) poderá se mudar para os Estados Unidos com sua família e permanecer lá por no máximo 5 anos, podendo nesse período solicitar o Green Card (autorização de residência e permanência no país.)

O visto normalmente tem a duração de 3 anos para empresas já existentes e 1 ano para novas empresas. Porém a estadia máxima é de 2 anos, ou seja, no término desses dois anos, se o Green Card ainda não tiver saído, será necessário fazer um pedido de extensão.

Para conseguir aprovação, a matriz precisará comprovar que tem condições de manter a nova operação pelo prazo necessário e possuir pelo menos 51% da operação. Além disso, o gerente à ser transferido precisa provar que trabalhou nesta função por pelo menos um ano antes de solicitar o visto (alguns advogados dizem 3 anos).

Ao final de um ano, para pedir a renovação do visto, será preciso comprovar à imigração que o volume de negócios é satisfatório para precisar do administrador presente o tempo todo nos Estados Unidos.

  • O cônjuge não poderá trabalhar legalmente no país, poderá no máximo estudar.

Visto de Investimento EB-5

tipos de visto americano - eua - visto eb5

Bom, se você é uma pessoa que tem em conta no mínimo $500 mil dólares parados para fazer um investimento de alto risco designado e aprovado pelo governo dos Estados Unidos ou talvez $1 milhão de dólares para investir em um negócio próprio, essa é a melhor opção.

Além do investimento, será preciso gerar no mínimo 10 empregos em tempo integral.

Esse é o caminho mais fácil para conseguir o Green Card.

 Estratégias

Como você viu são vários tipos de visto americano e cada um tem lá suas particularidades mas não são impossíveis.

Antes de tomar a decisão de entrar como turista e ficar fora de status, leia o próximo post com algumas estratégias que poderão ser usadas para te manter legalmente no país.

Eu ia colocar as estratégias nesses post, mas ele acabou ficando longo demais 🙄  Então clica aqui e acesse o segundo post para continuar a leitura.

 

Fonte: http://partiuusa.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *