Key West com Debora Pedroso

Olá pessoal!

Como vocês já sabem, a idéia deste site é divulgar os lugares que visito e que acho que vale a pena falar do quanto ele é adaptado ou não e também sobre os preços. No caso deste hotel DoubleTree em Key West, eu encontrei dificuldade no banheiro, que apesar de ser adaptado, o lugar para sentar na banheira é uma prancha que levanta quando não está sendo usada, o problema é que a tal prancha fica no lado oposto da banheira bem longe da torneira que abre o chuveiro, então como que o deficiente sentado la na outra ponta vai abrir o chuveiro sozinho??? Enfim precisei da ajuda do marido para ficar abrindo e fechando o chuveiro durante meu banho. Mas de resto, tudo incrível! Custo? $190.00 a diária…..

Key West é realmente um lugar incrível! 9 anos vivendo na Flórida e somente este ano fui visitar este lugar mágico, fique simplesmente apaixonada, pena que fui com pouco tempo e pouca grana rsrsrsr, pois sei que existem vários programas como mergulho, passeios de JetSky e outros, quem sabe na próxima!Assista ao vídeo e se apaixone você também!

 Abaixo um texto que reproduzí do site:http://www.viajaretudodebom.com.br

Segue uma listinha de 10 coisas para fazer na mais famosa das Keys (ilhas rasas) da Flórida, e , que por ser pequena, dá pra fazer tudo em cerca de 2, 3 dias. Veja bem, estou falando só de Key West.

1) Caminhar pela Duval Street : Com várias lojinhas, inclusive muitas feitas pra turistas, a Duval Street, principal rua de Key West,  é daquelas ruas que mostram a cara do lugar, principalmente de noite.

2) Mallory Square: A chamada praça do pôr do sol e que também é ponto de encontro de artistas de rua. Nem preciso dizer que com esse apelido, ela bomba de turistas na hora do pôr do sol, o que não deixa de ser uma experiência legal.

3) Fort Zachary Taylor Historic State Park: Esse parque tem um forte, construído em 1866, que hoje abriga um museu e o melhor, um parque com praia calma e água transparente.. tem um pôr do sol maravilhoso, e muito mais tranquilo do que na Mallory Square.

4) Lighthouse Museum: Construído em 1848, o farol da cidade fica em frente à casa de Hemingway. A pequena casa de madeira aos pés do farol,abriga um mini museu com peças históricas do lugar. Vale a pena subir os 88 degraus, pois a vista é realmente linda!!!

5) Hemingway House : Lugar onde o escritor Ernest Hemingway morou entre 1931 a 1940, a casa virou um museu que mistura a história do escritor e sua relação com a key .

6) Praias: Bom, não dá pra esquecer delas.. até porque a cor do mar em Key West é linda!!! Tem a praia do Fort Zachary Taylor park, que já falei acima, South Beach, Higg’s Beach e Smather’s Beach. 

7) Southernmost Point : Daqueles lugares que merecem uma foto… afinal é o ponto dos EUA mais perto de Cuba, a apenas 90 milhas.

8) Museu Mel Fischer:  Museu sobre este caçador de tesouros que resgatou mais de $400 milhões em tesouros de um navio naufragado no século XVII.

9) Key Pime Pie : essa famosa sobremesa que é encontrada em muitos lugares dos EUA, foi inventada em Key West, portanto, não saia de lá sem comer! Tem em vários lugares da cidade, e inclusive tem uma “fabrica” só dela, a Key Lime Pie Factory

 

10) Dry Tortugas National Park: um antigo forte, todo murado, que fica em uma praia linda, com águas cristalinas, onde você pode mergulhar e ver os peixes. Tem também um museu, que fica dentro de um navio da marinha americana. É possível chegar lá de avião, voo de 40 minutos, ou de barco, pouco mais de 2 horas.

Esta lista, como falei, dá facilmente pra ser tickada em 3 dias. O que não impede de ficar mais tempo e conhecer tudo com mais calma. Note que nem coloquei a estrada como atração, a Overseas Highway e suas pontes, inclusive a  Seven Miles.

Informações e dicas 

– a alta temporada em Key West vai de dezembro à março, e os preços ficam surreais… De junho a outubro é a temporada de furacões, os preços caem e pode ser uma boa oportunidade de visitar; 

– Key West fica a cerca de 170 milhas, ou  3:40h  de Miami, mas separe ou a ida ou a volta para ir parando no meio do caminho e fotografando o visual; 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *