Planetário Galileo Galilei

Este é o primeiro vídeo de uma sequência que mostrarei da minha última viagem para Argentina, escolhi este passeio que foi bem legal e 100% acessível para cadeirantes!

Se você tem curiosidade de ver os astros de pertinho através de um telescópio e vai estar em Buenos Aires, não deixe de conhecer este lugar todo adaptado, visite o Planetário Galileo Galilei!

O Planetario Galileo Galilei em Buenos Aires foi inaugurado em 1967 e tem sua arquitetura baseada no planeta Saturno. Só isso já vale uma visita. Mas se você está querendo mais, não deixe de visitá-lo durante a noite. Sua iluminação é um espetáculo à parte.

O local oferece atrações para o público de diversas idades. Desde grupos escolares até adultos procurando fazer observações astronômicas.

Uma exposição interativa com nosso sistema solar, planetas e satélites é apresentada ao público no museu do planetário. Além disso a “plaza astronómica” possui diversos objetos que aproximam o público dos principais astros conhecidos, como Meteoritos, um Globo Terráqueo entre diversos outros espalhados por toda a praça.

Planetário Galileo Galilei está localizado na interseção da Avenida General Sarmiento e Belisario Roldán, dentro do Parque Tres de Febrero, no bairro de Palermo, na cidade de Buenos Aires, Argentina.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *